Casa sempre arrumada

Eu gosto de viver numa casa arrumada, limpa e cheirosa, e você?! Se também gosta sabe que não é um sonho, é possível, mas dá trabalho quando somos nós colocando a mão na “massa”.

Ter a casa sempre arrumada é essencial para me sentir minimamente bem em casa, não é uma despesa porque não pago a ninguém para o fazer, é necessário, é chato, mas tem que ser feito.

As dicas que compartilho aprendi com a minha mãe (“doutorada” em limpeza e arrumação), onde ela coloca a mão vira “museu” só que versão sem pó. Escrevendo este post me pergunto, será que os museus têm pó?? rsrsrs O que quero dizer é que tudo fica limpo, arrumado, cheiroso, pronto para a prova do algodão branco, sabe?! Ela sempre faz as tarefas domésticas com gosto, com prazer! Já eu, preciso evoluir neste requisito! Adiante, que isto foi um à parte… ahahaha!

Arrume a sua casa por 10 a 15 min a cada dia e ela estará sempre arrumada. Pronta para receber visitas inesperadas, ter mais tempo ao fim de semana para curtir, descansar e fazer o que gosta. 😉

Olhe para as tarefas domésticas como uma terapia. Enquanto limpa e arruma as divisões da casa, alivia o estresse, as tensões do dia-a-dia.

Pouquinho a pouquinho vai arrumando, limpando, de forma a dividir as divisões da casa e as tarefas que precisam ser feitas sem perder muito tempo nelas e um pouco a cada dia. Com isso, você consegue manter a sua casa arrumada, limpa e ainda ter tempo para fazer outras coisas.

Outra dica que eu acho super útil para não acumular loiça na pia e porque a preguiça após comermos volta e meia bate à porta é, após as refeições lavarmos a loiça, não deixar para amanhã! Amanhã é outro dia, outra loiça para sujar. 😉 Pode também enquanto cozinha lavar a loiça que sujou no preparo da refeição e no final quando terminar de comer tem muito menos loiça para lavar, sua cozinha agradece e ainda ajuda na sua digestão antes de fazer outros afazeres no dia.

Super válido também dividir as tarefas domésticas com as pessoas que vivem com você, familiares, companheiros de apê, o love.

No item dividir tarefas domésticas com o love, foram várias tentativas para dividir essas tarefas aqui em casa. Super, mega difíciiiiil! Ele não gosta nem por nada limpar a casa, torce o nariz, adia sempre qualquer tarefa, diz que faz no dia seguinte…esquece, faz de esquecido! Aí… Pensei em tarefas que ele gosta, fizemos um acordo e o resto fica por minha conta para acabar com as chatices.

Por exemplo, o love da minha vida adora lavar a loiça e de vez em quando cozinhar… O que é que eu fiz? Toda a loiça da casa fica por conta dele. Volta e meia também cozinha e para ficar mais ou menos quites quando vivíamos em São Paulo o chão da cozinha e banheiro tinham um azulejo à moda antiga, todo trabalhado, difícil de limpar com o pano, só esfregando mesmo é que a sujidade saía. E como deve imaginar, essa tarefa também ficou para ele… Justo, né?! Tudo o resto fica comigo! E hoje na nova casa não tem essa de esfregar o chão, o piso é liso e com o pano é super rápido… Aí, menos uma tarefa para ele! Resumo: não é bem uma divisão de tarefas, mas foi o que eu consegui até ao momento, e ele tem conseguido cumprir sem ficar mal humorado. Ufaaa! Que alívio…Casal mais feliz ❤

E na sua casa você consegue dividir as tarefas domésticas com o seu love?

Tá a fim de colocar em prática a dica dos 10 a 15 min a cada dia para manter a sua casa arrumada?

Compartilha a sua experiência e outras dicas de graça para manter a casa sempre arrumada aqui nos comentários. 😉

 Imagem: zhaolifang / vecteezy

⭐ dicas de Graça, o nome diz tudo. Através de uma linguagem descontraída a autora do blog, Cris Graça, compartilha dicas úteis para facilitar a sua vida pessoal e profissional, além de dicas para poupar, administrar o seu dinheiro, aprenderconsumo consciente e muito + tudo de GRAÇA. Inspire-se, partilhe, comente e acompanhe também pelo Facebook, Google+, YouTube e Instagram.

partilhar-04

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *